Área do cliente

Aquisição de empresas: a importância da contabilidade gerencial para instituir e alterar regras e rotinas

O processo pós-aquisição gera a substituição dos antigos princípios organizacionais por novos, de acordo com os objetivos estabelecidos pela empresa adquirente, a qual influencia as práticas de contabilidade gerencial nas empresas adquiridas. Assim, mudanças são implementadas através de princípios e controles gerenciais estabelecidos pela adquirente.

E qual o papel da contabilidade gerencial nesse contexto?

A Contabilidade Gerencial atua como um processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações econômicas, financeiras e operacionais para ajudar gestores no processo de gestão das organizações. As informações da contabilidade gerencial são ancoradas aos artefatos, os quais constituem-se de conceitos, ferramentas, modelos, sistemas ou filosofias de gestão que geram informações para a melhoria da condução das atividades organizacionais, ou seja, os artefatos da contabilidade gerencial caracterizam-se por regras e rotinas.

A sua empresa está precisando aprimorar a Gestão Contábil após um processo de aquisição? Entre em contato conosco! Temos uma equipe de experts para auxiliá-lo(a) na organização e otimização da gestão contábil nessa nova fase do seu negócio.

Leia também -> Controller: a conexão entre a estratégia e as informações contábeis

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.