A legislação municipal prevê que, por ocasião de cada serviço deverá ser emitida nota fiscal, independente do pagamento, ou seja, se a empresa prestou o serviço já tem obrigação de emitir o documento mesmo que o pagamento ainda será realizado no mês seguinte, por exemplo. O fato gerador é o mês em que o serviço foi prestado, por mais que a empresa não emita exatamente no dia que prestou o serviço, deverá fazê-lo até o último dia do mês.

3 dúvidas que empresários fazem ao contador quase todos os meses (e o que elas revelam sobre a saúde da empresa)
Os números da sua empresa estão contando a história certa? É uma situação mais comum do que parece. A empresa está faturando mais, mas o
