Área do cliente

Fraude Fiscal: 6 dicas de como se proteger

As fraudes fiscais são um problema sério que podem prejudicar os negócios e as pessoas físicas.

Para se proteger você pode:

➡️ ​Esteja atento aos sinais de fraude – Alguns sinais de alerta incluem a falta de documentação, a ausência de registros contábeis consistentes e o pagamento de impostos em atraso.

➡️ ​Consulte um Contador – um profissional qualificado pode ajudá-lo a identificar e evitar fraudes fiscais.

➡️ ​Cumpra as obrigações tributárias – A conformidade com a legislação tributária é a melhor maneira de se proteger desse tipo de problema.

E o que posso fazer para me proteger ainda mais?

➡️ ​Guarde todos os documentos fiscais – os documentos fiscais são essenciais para comprovar a regularidade das operações;

➡️ ​Tenha um sistema de controle interno eficiente – isso ajudará a identificar movimentos que não estão em conformidade com os processos e rotinas da empresa.

➡️ ​Faça auditorias periódicas – elas podem ajudar a identificar fraudes que podem não ser detectadas pelo sistema de controle interno.

É importante lembrar que não existe uma solução única para se proteger de fraudes fiscais. O melhor caminho a seguir depende das características específicas de cada negócio.

Nós da MKP Contabilidade somos especialistas em processos contábeis seguros. Envie-nos um Direct e fale com um dos nossos especialistas.

Leia também -> Fluxo de Caixa: como ele atesta a saúde financeira da sua empresa?

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.